Informações

Duelos acirrados definem os finalistas das chaves BH e Metropolitana da Copa Itatiaia

08 de Janeiro

Confrontos emocionantes marcaram, na tarde deste domingo, a definição dos finalistas das chaves Belo Horizonte e Metropolitana da 56ª Copa Itatiaia de Futebol Amador. Dos quatro duelos, três terminaram em 1 a 0 e o outro só foi decidido nos pênaltis.


Pela Chave BH, o Inconfidência (Bairro Concórdia) venceu o Ica (Bairro Borges) por 1 a 0, no Centro Esportivo Vale do Jatobá, e garantiu a classificação para a decisão. O gol salvador foi anotado por Ordilei.


No outro jogo, com gol de Cicinho, o Verona (Bairro Aparecida) bateu o Novo Aarão Reis pelo mesmo placar, no Baleião, e também avançou para a final, que será disputada na próxima quarta-feira, às 20h05, na Arena Pintagui.


Na Chave Metropolitana, o atual campeão geral da Copa Itatiaia derrubou o rival e dono da melhor campanha do torneio. No clássico da cidade de Esmeraldas, o Campolina empatou sem gols no tempo normal com o Vasco, que tinha vencido todas as partidas até então, e ganhou por 3 a 2, nos pênaltis.


Agora, o Campolina buscará o quarto título da Chave Metropolitana contra o Sarzedo, que bateu o Unidos Santa Fé (Ribeirão das Neves) por 1 a 0. O gol da vitória da equipe de Sarzedo foi marcado por Marcelo ‘Bebezão’. O título será decidido na próxima quarta-feira, às 20h05, no Estádio Municipal de Ibirité.


Confira os resultados dos jogos das semifinais:


Chave BH

Inconfidência 1 x 0 Ica (Centro Esportivo Vale do Jatobá)

Novo Aarão Reis 0 x 1 Verona (Baleião)


Chave Metropolitana

Vasco 0 (2) x (3) 0 Campolina (Estádio César Julião de Sales, em Pedro Leopoldo)

Unidos Santa Fé 0 x 1 Sarzedo E.C. (Estádio Municipal de Sarzedo)


Final da Chave BH

Quarta-feira (11), às 20h05

Inconfidência x Verona (Arena Pintagui)

 

Final da Chave Metropolitana

Quarta-feira (11), às 20h05

Campolina x Sarzedo E.C. (Estádio Municipal de Ibirité)



Download