Unimed Set Maxiboard interno

Notícias

América vence Criciúma no Horto, amplia sequência invicta e alcança recorde na Série B

Por Redação , 10/09/2019 às 22:52
atualizado em: 10/09/2019 às 23:10

Texto:

Foto: Mourão Panda/América
Mourão Panda/América

Ninguém para a ascensão do América na Série B. Com dois gols de Matheusinho, o Coelho venceu o Criciúma por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no Independência, pela 22ª rodada. Com a vitória, o time alviverde chegou ao 10º jogo de invencibilidade na competição nacional.

O camisa 10 do América foi o nome da partida. No primeiro gol, aos 19 minutos da etapa inicial, Matheusinho pegou a bola no lado esquerdo do ataque, cortou para o meio e acertou um belo chute no ângulo. Ouça o gol na narração de Ênio Lima!

No fim do primeiro tempo, a joia americana recebeu passe rasteiro de Juninho na área e completou para as redes. Léo Gamalho descontou para o Criciúma na etapa final. Ouça o gol na narração de Ênio Lima!

Com a vitória, o América subiu para o 11º lugar, com 29 pontos, e igualou o recorde de dez jogos de invencibilidade na atual edição da Série B que pertencia ao Coritiba. O Coelho chegou a seis triunfos e quatro empates. A última derrota da equipe ocorreu no dia 26 de julho, quando perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0, no Independência.

Já o Criciúma, que não perdia há quatro jogos, se mantém ameaçado pela zona de rebaixamento. O Tigre segue na 15ª colocação, com 23 pontos, um a mais do que o Figueirense, que abre o Z4.

O próximo compromisso do América será no dia 20 (sexta-feira), às 21h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro. No mesmo dia, às 19h15, o Criciúma recebe o Atlético-GO, no Heriberto Hülse.

América 2 x 1 Criciúma

América: Airton; Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e João Paulo; Flávio (França), Juninho e Willian Maranhão; Matheusinho (Marcelo Toscano), Diego Ferreira (Neto Berola) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Criciúma: Luiz; Maicon (Marcos Vinícius), Derlan, Sandro e Marlon; Liel, Wesley e Daniel Costa (Caíque); Reinaldo, Vinícius (Andrew) e Léo Gamalho. Técnico: Waguinho Dias 

Motivo: 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 26 de janeiro de 2019, domingo, às 19h30
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Gols: Matheusinho (19’/1º e 46’/1º), Léo Gamalho (19’/2º)

Cartão Amarelo: Pedrão, João Paulo (América); Marcos Vinícius, Wesley, Caíque, Reinaldo, Derlan (Criciúma)

Cartão Vermelho: Luiz (Criciúma)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link