Notícias

Defesa Civil desmente boato de rompimento de barragem no distrito de Macacos, em Nova Lima

Por Redação, 24/01/2020 às 16:20
atualizado em: 24/01/2020 às 16:22

Texto:

Foto: Erika Oliveira/ Itatiaia
Erika Oliveira/ Itatiaia

A informação de que uma barragem teria se rompido nesta sexta-feira no distrito de Macacos, em Nova Lima, devido às chuvas, é improcedente. Quem desmente é o coordenador adjunto da Defesa Civil de Minas Gerais, Flávio Godinho. O boato se espalhou nas últimas horas e diz que funcionários estariam ilhados. 

“Não é verídico. Conversei com a assessoria de comunicação da Vale, que informou que aconteceu uma interdição da via de acesso da mina da Mutuca, por causa de um deslizamento de terra, como forma de garantir a segurança dos funcionários a Vale determinou que os funcionários saíssem por outra entrada Foi a única coisa que aconteceu no local. Uma mudança. Não existem pessoas ilhadas”, destaca.

Notícias falsas

Nesta quinta-feira (23), a prefeitura de Belo Horizonte chegou a fazer um apelo para que a população não acredite em áudios recebidos em aplicativos, e que apenas orientações oficiais sejam consideradas. 

Entre os boatos compartilhados nessa quinta estava que o metrô de Belo Horizonte iria parar, e que seria decretado ponto facultativo na capital mineira. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Campeonato Mineiro Coimbra x América

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Boliviano irá desembarcar em Belo Horizonte nesta terça-feira, às 11h30

    Acessar Link