PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Pressionado, Cruzeiro recebe o Fluminense no Mineirão em duelo direto contra a degola 

Por Redação , 09/10/2019 às 09:01
atualizado em: 09/10/2019 às 11:16

Texto:

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
 Vinnicius Silva/Cruzeiro

Dono da terceira pior campanha como mandante do Brasileirão, o Cruzeiro recebe o Fluminense no Mineirão, às 21h30, em duelo direto na luta contra o rebaixamento. Por isso, a partida, válida pela 24ª da competição, é encarada como uma decisão na Toca da Raposa. 

Acompanhe, a partir das 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio, Emerson Pancieri e Thiago Reis. A ancoragem será de Bruno Azevedo.

Em 18º na classificação do Brasileiro, com apenas 20 pontos em 23 rodadas, o Cruzeiro não sairá da zona de rebaixamento mesmo se vencer o Fluminense. Mas uma vitória vai começar a tirar o time do buraco, além de aproximá-lo do tricolor carioca, que está cinco pontos à frente no campeonato.

O desempenho ruim do Cruzeiro em Belo Horizonte é desafio a ser superado diante do tricolor carioca. São quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, aproveitamento de 45,45%. “Temos total consciência do momento em que nos encontramos. Cada partida que passa e os resultados não vêm, é normal e natural que todo o sentimento de preocupação do torcedor aumente, porque vão diminuindo os jogos e as dificuldades aumentam. Temos que vencer”, diz o volante Henrique.

O Cruzeiro não terá no Mineirão o lateral-direito Orejuela, que está com a seleção da Colômbia, o zagueiro Cacá e o meia Thiago Neves, ambos suspensos. Em compensação, poderá contar com a volta de Dedé e Pedro Rocha.

Embora a situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro seja ruim, o time conta com o apoio de sua torcida para iniciar a recuperação. Já foram vendidos mais de 30 mil ingressos antecipadamente. No último sábado (5), pouco mais de 22 mil pessoas foram ao Mineirão para ver o empate por 1 a 1 contra o Internacional. Nesta quarta, o público deverá ser maior, o que deixou o lateral-esquerdo Egídio animado. Ele acredita que a torcida terá um papel fundamental na recuperação do Cruzeiro no Brasileirão.

“A torcida vem nos apoiando. No momento, se tivermos de jogar feio para vencer, é melhor do que jogar bem e não vencer. No jogo passado, a gente saiu atrás, mas não se abateu e a torcida veio junto. E será juntos que vamos conseguir sair dessa", disse o jogador.

Embalado 

Vivendo seu momento mais tranquilo desde o início do Campeonato Brasileiro, o Fluminense buscará a terceira vitória consecutiva na competição.

Marcão, que era auxiliar-técnico, foi promovido a treinador interino logo após a demissão de Oswaldo de Oliveira, há duas semanas. Na condição de técnico temporário, ele comandou o time na vitória por 2 a 1 sobre os reservas do Grêmio. Na rodada seguinte, já efetivado como técnico, uma nova vitória: 1 a 0 no clássico contra o Botafogo.

Nesta quarta, Marcão comandará o Fluminense pela primeira vez fora do Rio de Janeiro e uma nova vitória deixará a equipe tricolor mais longe da zona de rebaixamento do Brasileirão - se o CSA perder para o Internacional, a diferença para o 17º colocado chegará a seis pontos, o que dará ao time das Laranjeiras um conforto que ele ainda não teve no campeonato.

Marcão tem três problemas para o jogo contra o Cruzeiro: Digão, Caio Henrique e Allan, que não poderão atuar no Mineirão. O primeiro é jogador do clube mineiro e uma cláusula em seu contrato de empréstimo o impede de atuar nesta quarta. Caio e Allan, por sua vez, estão defendendo a seleção brasileira sub-23.

No meio da defesa, Frazan vai substituir Digão. Na lateral esquerda, Marcão vai escalar Orinho na vaga de Caio Henrique, enquanto no meio de campo o substituto de Allan será Yuri.

Ficha técnica 

Cruzeiro x Fluminense

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Jadson (Éderson ), Robinho e Pedro Rocha (Marquinhos Gabriel); David e Fred. Técnico: Abel Braga

Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Orinho; Yuri, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Nenê, Yony González e João Pedro. Técnico: Marcão

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 9 de outubro de 2019, quarta-feira, às 21h30

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link