PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Projeto pode obrigar motociclistas a usar antenas contra linhas cortantes em Belo Horizonte

Por Redação, 13/08/2019 às 08:38
atualizado em: 13/08/2019 às 08:51

Texto:

Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil
Rovena Rosa/ Agência Brasil

Um projeto de lei quer tornar obrigatória a utilização de antenas protetoras em motocicletas em Belo Horizonte. O objeto é recomendado para proteger contra linhas cortantes, mas não está previsto no Código de Trânsito Brasileiro. 

A proposta, que já foi votada em primeiro turno na semana passada, está na pauta desta terça-feira da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). Caso seja aprovada, a medida segue para sanção ou veto do prefeito Alexandre Kalil (PSD). 

Autor da proposta, o vereador Carlos Henrique (PMN) ressalta que medidas de contenção ao uso de linhas cortantes são insuficientes para evitar acidentes. “Mesmo que policie, eles não vão acabar com a linha chilena e o cerol em grandes aglomerados. A medida dará mais segurança”, diz. 

O parlamentar admite que motociclistas queixaram de um possível dano estético, mas disse estar “preocupado com segurança, e não com a beleza do veículo”. 

De acordo com o projeto, o motociclista estará sujeito a multas caso não cumpra a determinação. O valor da punição será determinado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link