Notícias

Victor destaca superioridade do Atlético e apoio da torcida: ‘Entenderam o recado do Oswaldo’

Por Redação , 12/10/2017 às 01:11
atualizado em: 12/10/2017 às 01:14

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

O Atlético voltou a vencer em casa depois de dois meses no Campeonato Brasileiro. Empurrado por mais de 17 mil torcedores no Independência, o time alvinegro venceu o São Paulo por 1 a 0 e jogou bem. O goleiro Victor, que também fez boas defesas na partida, destacou a importância do apoio da torcida, que ‘comprou’ o discurso do técnico Oswaldo de Oliveira para entender o atual momento da equipe e gritar os 90 minutos.

“A atmosfera estava diferente hoje, o torcedor apoiou, entendeu o recado que o Oswaldo mandou. Dentro de campo, a equipe fez o seu melhor. Se a gente não vinha jogando tão bem dentro de casa era talvez pela ansiedade gerada devido à cobrança da torcida, que é normal, mas que hoje se transformou em motivação para que pudéssemos fazer essa grande partida”, afirmou o camisa 1.

O gol da vitória saiu em uma cobrança de pênalti de Fábio Santos, aos sete minutos da etapa final. Porém, o Galo já poderia ter balançado as redes no primeiro tempo, quando teve algumas chances, mas parou no goleiro Sidão e na falta de pontaria dos atacantes na conclusão das jogadas. No fim do jogo, a equipe alvinegra ainda segurou a pressão do São Paulo para sair com o triunfo.

“Um a zero talvez não condiz com o que foi o jogo. O Atlético teve inúmeras chances, o Sidão fez boas defesas e perdemos boas situações de contra-ataque, que é algo que precisamos evoluir. Mas o Atlético mereceu. É normal sofrer uma pressão no final até pela grandeza do São Paulo e a pontuação deles. A equipe foi brilhante, foi superior e mereceu o resultado”, declarou Victor.

O time alvinegro ainda reclamou de um gol não validado pela arbitragem no primeiro tempo. Após chute de Felipe Santana, o goleiro Sidão tirou a bola em cima da linha, mas a TV mostrou que a redonda ultrapassou completamente a marca, porém o corpo do camisa 12 estava na frente dificultando a visão do auxiliar e do adicional.

O resultado foi importante para o Atlético, que jogava contra um adversário direto na luta na parte de baixo da tabela. Com a vitória, o Galo subiu para a oitava posição, com 37 pontos, e começa a sonhar novamente com uma vaga na Libertadores do ano que vem. A distância para o Flamengo, que fecha o G7, é de apenas dois pontos. Agora, a missão será 'secar' o time carioca, que joga nesta quinta-feira contra o Fluminense, no Maracanã.

Escreva seu comentário

Preencha seus wdados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Reportagem especial da Itatiaia resgata história do Aglomerado da Serra, um dos maiores do Brasil -… https://t.co/ZAomWo6WsW

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Após caos no trânsito, população de BH pede que manifestantes encontrem nova forma para protestar -… https://t.co/XZVUTJUkCU

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Reportagem especial da Itatiaia resgata história do Aglomerado da Serra, um dos maiores do Brasil - https://goo.gl/GUGLno

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Após caos no trânsito, população de BH pede que manifestantes encontrem nova forma para protestar - https://goo.gl/MsTK49

    Acessar Link