Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Coronavírus não derrotará a fé do meu povo 

31/03/2020 às 10:23

Por favor, não vou entrar nesta pilha política do momento sobre como evitar a contaminação do novo coronavírus. Quero falar do lado bom do brasileiro. Aliás, o melhor do Brasil é a sua gente.

Deus tem acompanhado o mundo com a pandemia e o nosso país vai desenhando sua cara nas atitudes dos anônimos. Gente que tem o coração à prova de qualquer peste.

Aqui no Rio de Janeiro, no bairro de Higienópolis, zona Norte da cidade maravilhosa, tem um supermercado considerado pequeno (diante das grandes redes varejistas) mas que teve uma ideia gigante. E eu me apaixonei por ela.

Foi colocada uma bancada do lado de fora do estabelecimento com vários alimentos e um cartaz acima que diz mais ou menos assim: “Se hoje você precisa de ajuda pode pegar aqui o que necessita. Se você pode ajudar deixe sua contribuição”.

E quem chega de sacola vazia pega o que precisa e agradece a Deus sem saber o autor da bondade. Quem pode doa se sensibiliza e enche a bancada com mantimentos. E aí acontece o milagre da multiplicação solidária.

Não é possível escrever o texto sem encher os olhos de lágrimas de quem já viu a fome de perto por muito tempo. Só quem dormiu sem nada para comer sabe como é.

O Coronavírus vai fazer muitos estragos no Brasil, como já fez pelo mundo, tirando vidas e empregos. A terceira guerra mundial é diante de um inimigo invisível.

Mas nem pense em derrotar a fé do meu povo. Estender a mão, mesmo não podendo ser tocada devido ao risco de contaminação, faz parte do DNA dessa gente que os governantes ignoram e desdenham. Gente que se une na dor e receita um amor pelo próximo.

Se você viu algo legal de solidariedade na sua rua, seu condomínio, no bairro e na sua cidade, conte aqui embaixo para nós. Vamos incluir todos de boa vontade nas nossas orações e dizer: Deus lhe pague!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚠️ EXCLUSIVO! O ex-ministrou afirmou ver quatro crimes de responsabilidades cometidos pelo presidente.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🎙 O #PodTudo está no ar! Em mais uma semana de pandemia, o podcast mais democrático do Itacast discute suas consequências na sociedade e os últimos fatos relacionados a covid...

    Acessar Link