Notícias

‘América é um dos favoritos para subir’, afirma diretor de futebol do Coelho

Time alviverde estreia na Série B neste sábado, às 21h, contra a Ponte Preta, no Canindé

Por Redação, 07/08/2020 às 19:07
atualizado em: 07/08/2020 às 19:12

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Daniel Hott / América
Daniel Hott / América

O América estará na briga para voltar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. É o que afirmou o diretor de futebol do clube, Paulo Bracks, que considera que o Coelho tem experiência na competição que começa neste sábado (8) para a equipe alviverde.

Paulo Bracks também citou outros clubes que estarão no páreo. “O América é um dos favoritos. Eu poderia destacar mais uns cinco clubes que entendo ter camisa forte para buscar esse acesso, que são Vitória, Ponte Preta, Chapecoense, Avaí e Cruzeiro, evidentemente, que é o grande na Série B. Mas o América em um know-how muito grande de Série B”, frisou.

A Ponte Preta é justamente a adversária do América na estreia na Série B, neste sábado, às 21h, no estádio Canindé, em São Paulo.

Diferentemente dos anos em que o América subiu para a Série A e caiu logo em seguida, Paulo Bracks acredita que o clube tem condições de obter o acesso e ficar. “Um dos objetivos do clube é ascender à Série A e se manter. O América tem totais condições com a estrutura que tem, com CT próprio e estádio próprio, de se estruturar para permanecer na Série A”, ressaltou.

“Hoje, a gente está mais preparado para permanecer na Série A do que no ano passado. A gente está se estruturando melhor para subir e ficar”, finalizou.

Em 2019, a torcida do América ficou com o gostinho de voltar à Série A, mas sofreu uma grande decepção. O time, que chegou a figurar na lanterna no primeiro turno, fez uma campanha de recuperação incrível no segundo turno. Chegou à última rodada só precisando vencer no Independência o São Bento, último colocado e já rebaixado. Mas o Coelho foi derrotado e adiou por um ano o sonho do retorno à Primeira Divisão.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link