Notícias

Com pênalti duvidoso, América vence Ponte Preta fora de casa na estreia bem na Série B

Gol do triunfo do Coelho foi marcado no primeiro tempo pelo lateral-esquerdo João Paulo

Por Redação, 08/08/2020 às 22:58
atualizado em: 08/08/2020 às 23:26

Texto:

Foto: Estevão Germano/América
Estevão Germano/América

O América estreou com vitória na Série B. Com um pênalti duvidoso, o Coelho venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Canindé, pela primeira rodada da competição.

O gol do triunfo do time alviverde foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo pelo lateral-esquerdo João Paulo, que cobrou pênalti, o goleiro Ivan defendeu e, no rebote, o jogador empurrou para as redes.

O lance da penalidade foi bastante questionado pela Ponte Preta. Após cruzamento, Vitão cabeceou e a bola pegou em Apodi. O árbitro entendeu que a bola bateu na mão do jogador da Ponte e apontou a penalidade máxima.

Com o resultado, o América conquista os três primeiros pontos na competição e figura na quarta posição. Já a Ponte é a 15ª colocada.

Agora, o América volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Cuiabá, no Independência, pela segunda rodada da Série B. No mesmo dia, às 19h15, a Ponte Preta visita o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

O jogo

O América enfrentou dificuldades no início do primeiro tempo com a Ponte Preta pressionando. Logo aos 2 minutos de jogo, Camilo bateu escanteio na área e Dawhan subiu sozinho na área para cabecear muito perto do gol defendido por Airton. 

Apesar de errar muitos passes, o Coelho teve chance clara de marcar aos 30 minutos, quando Alê aproveitou a falha da zaga da Ponte e acertou a trave.

O gol do América saiu aos 42 do primeiro tempo, depois de um lance polêmico que resultou na marcação de pênalti para o Coelho. O lateral-direito Diego Ferreira cruzou na área, Vitão cabeceou e a bola pegou em Apodi.

O juiz entendeu que a bola bateu na mão do jogador da Ponte e apontou a penalidade máxima. Os atletas e comissão técnica da Macaca reclamaram que a bola pegou na barriga de Apodi.

João Paulo cobrou o pênalti e o goleiro Ivan defendeu. No rebote, o lateral do América dividiu com o volante Dawhan e, de pé esquerdo, completou para as redes. 

Na etapa final, outro pênalti polêmico. Desta vez, para a Ponte Preta. Zé Roberto ganhou de João Paulo e caiu na área. O árbitro assinalou a penalidade, apesar de o lateral do América sequer ter encostado no atacante da Macaca.

O João Paulo, da Ponte, foi para a cobrança, mas acertou o pé da trave livrando o Coelho do empate.

Ponte Preta 0 x 1 América

Ponte Preta: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Rayan e Ernandes; Luís Oyama, Dawhan (Neto Moura), João Paulo, Camilo (Moisés) e Bruno Rodrigues; Zé Roberto. Técnico: João Brigatti

América: Airton; Leandro Silva, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê (Lucas Luan); Vitão (Rickson), Matheusinho e Felipe Augusto (Léo Passos). Técnico: Lisca

Motivo: 1ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 8 de agosto de 2019, sábado, às 21h
Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP)

Gol: João Paulo (42’/1º)

Cartão Amarelo: Luís Oyama (Ponte Preta)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link