Notícias

Homens são presos com quase 20 kgs de maconha em Kombi na MG-010 na Grande BH

Por Redação , 09/09/2019 às 18:40
atualizado em: 09/09/2019 às 18:57

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Oswaldo Diniz/ Itatiaia
Oswaldo Diniz/ Itatiaia

Dois homens foram presos nesta segunda-feira na MG-010, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. 

A Polícia Militar Rodoviária chegou até a dupla, Jonathan Silva Santos, de 32 anos, e Wesley de Moura Lage, de 29, depois de receber aviso de irregularidade por falta de pagamento de impostos do veículo em que eles transitavam através da placa do carro.

“Em um primeiro momento a gente foi para verificar o tributo. Foi quando eu detectei que tinha mais crime. Eu falei com ele que era para parar na frente na viatura e, no momento que ele parou, senti um cheiro fortíssimo de maconha. O cheiro era muito forte para ser só um cigarro de maconha que alguém tinha fumado”, explica a delegada Cintia Oliveira.

Ao desembarcar os suspeitos arremessaram um saco de dentro do veículo. Dentro da bolsa a polícia apreendeu 16 barras de maconha, que deu cerca de 20 kgs de droga. 

Os dois suspeitos têm passagens pela polícia. Wesley saiu da prisão há três meses e chorou ao negar envolvimento com as drogas apreendidas. “Eu não tenho nada a ver não. Eu não sabia que tinha droga no veículo. Eu apenas peguei uma carona. [Medo] de pagar por uma coisa que eu não fiz. Eu já sou deficiente e ainda pagar por uma coisa que eu não fiz.”

Jonathan também disse que não sabia que havia droga no carro e acredita que a polícia armou para ele. “Não é minha, não é nada meu. Fui abordado, me levaram para dentro do quartinho e depois que apareceram com a droga. Quem estava fumando era ele [Wesley]. Nem passou pela minha cabeça, eu estava indo trabalhar. Eu sou pai de família, todo mundo me conhece na região, todo mundo sabe da minha índole."
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link