Notícias

Justiça absolve cunhado de Ana Hickmann, acusado de matar fã da apresentadora em BH

Por Redação, 03/04/2018 às 19:09

Texto:

Foto: Marcelo Almeida/TJMG
Marcelo Almeida/TJMG

O cunhado da apresentadora Ana Hickmann, Gustavo Correa, foi absolvido pela Justiça da acusação de matar Rodrigo Augusto de Pádua, fã da apresentadora, em Belo Horizonte. A decisão, divulgada na tarde desta terça-feira, é da juíza Âmalin Aziz Sant'Ana, do 2º Tribunal do Júri da capital mineira. As partes envolvidas no processo ainda podem recorrer.

OUÇA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM GUSTAVO CORREA

O caso ocorreu no dia 21 de maio de 2016, no hotel Caesar Business, no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de BH. Armado, Rodrigo invadiu o quarto onde estava Ana, a irmã e o cunhado dela. O fã teria tentado matar a apresentadora e morreu após luta corporal com Gustavo.

A magistrada considerou que o cunhado de Ana agiu em legítima defesa. “Ficou demonstrado que os disparos efetuados pelo réu foram sequenciais, e não efetuados da forma como narrado na denúncia, que dizia que isso ocorreu com a vítima já desfalecida no solo, impossibilitada de oferecer qualquer resistência”, afirmou a juíza.

OUÇA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PROMOTOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO, FRANCISCO SANTIAGO

Âmalin citou o laudo que confirmou a versão do acusado, e que não foi encontrada marca que indicaria que alguns dos tiros foram dados com a arma encostada na nuca de Rodrigo. A juíza ressaltou que houve indícios de luta corporal e, também, a ausência de fatos que mostrassem que o cunhado de Ana estava no controle da situação.

“Diante da situação supramencionada, o réu se deparou com uma situação que colocava em risco a sua própria vida e a vida de terceiros que estavam presentes no local”, disse a magistrada.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link