Notícias

Negociação com Bragantino avança, e Cruzeiro encaminha venda do lateral-direito Weverton

Por Redação, 24/01/2020 às 16:21

Texto:

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

O lateral-direito Weverton está próximo de deixar o Cruzeiro. Nesta sexta-feira, o Red Bull Bragantino aceitou as condições impostas pelo clube celeste e encaminhou a contratação do jogador de 20 anos.

Pelo fato de as conversas entre as diretorias estarem avançadas, Weverton ficou fora da delegação que viajou no início da tarde desta sexta para Tombos, na Zona da Mata, onde o Cruzeiro enfrenta o Tombense, sábado, às 19h30, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

A proposta gira em torno de 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,6 milhões). O Cruzeiro detém 60% dos direitos econômicos de Weverton, que foi adquirido no ano passado junto ao Figueirense.

O lateral se tornou conhecido antes de subir para o profissional do Cruzeiro. Durante a preparação da Seleção Brasileira para a Copa América de 2019, o técnico Tite chamou Weverton para um período de observação na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Em um treino coletivo, o jogador aplicou uma ‘caneta’ no atacante Neymar, que não deixou o atleta celeste completar a jogada e o puxou pela camisa. O lance ganhou repercussão nacional e a comissão técnica da Raposa passou a observá-lo.

Weverton disputou cinco jogos com a camisa do Cruzeiro. Caso a saída do lateral seja concretizada, o técnico Adilson Batista terá que promover o jovem Valdir, de 19 anos, para ser o reserva do experiente Edilson.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link