Notícias

Torrent elogia atuação do Galo contra o Flamengo: 'Bom time e jogou muito bem'

O confronto, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória alvinegra

Por Redação/ Agência Estado, 09/08/2020 às 20:19
atualizado em: 09/08/2020 às 20:21

Texto:

Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo
Alexandre Vidal/ Flamengo

O técnico Domènec Torrent, do Flamengo, elogiou a atuação do Atlético na vitória sobre o time dele neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0. Esta foi a primeira partida do treinador à frente do rubro-negro carioca, após a saída de Jorge Jesus. Na avaliação dele, além da qualidade alvinegra, o fato do Galo ter jogado nos últimos dias e o tempo parado do Fla foram determinantes.

"O problema para nós foi que o Atlético jogou quatro jogos nos últimos dias, enquanto nós ficamos 24 dias sem jogar. Mas é um time de qualidade. Todo mundo que está no futebol sabe que é difícil jogar depois de tanto tempo parado. O Atlético é um bom time e jogou bem", avaliou o treinador. O Flamengo não jogava desde a final do Campeonato Carioca, no dia 15.

Questionado sobre a utilização de cinco atacantes no segundo tempo, com as entradas de Pedro e Michael, o técnico não viu nada demais. "Queria jogar aberto com cinco atacantes, porque queria reverter o resultado. Mas às vezes não é possível ganhar. Principalmente quando tivemos muitas oportunidades e não fizemos, como ocorreu no primeiro tempo. E ainda tomamos um gol contra. Mas o campeonato é longo e vamos ter chances de jogar muito bem."

E admitiu que o time perdeu qualidade no meio-campo com as suas mudanças. "Usei cinco atacantes porque eles jogaram com cinco defensores nos últimos 20 minutos. Mas teríamos que criar muito mais no meio-campo. Por isso, temos que trabalhar melhor, porque temos qualidade. Jogamos muito separados, muito à distância", justificou.

"No segundo tempo, nós estivemos totalmente desorganizados. Teríamos que nos agrupar mais. Muitas vezes é melhor ter a bola e atacar no momento preciso. No primeiro tempo fomos melhor, mas no segundo, não tivemos rapidez e abusamos da bola longa. Prefiro jogar muito rápido, com dois toques. Trabalhamos na semana especificamente muito as finalizações. Muitas vezes você tem duas ou três chances e faz os gols. Mas hoje não fizemos os gols. Teríamos que ganhar ou fazer algum gol para empatar."

Confiando em seu trabalho, o novo comandante reconheceu que estrear perdendo não é bom, mas que sabe que o Flamengo é o time a ser batido. "É importante no começo ganhar, especialmente para o técnico. No futebol quando você não marca gols, pode perder. Tenho experiência com equipes ganhadoras e vou tentar convencer seus jogadores de que precisam estar atentos, porque todos adversários vão querer ganhar do Flamengo".

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link