Notícias

Única unanimidade do Guará, Felipe Conceição diz: ‘Reconhecimento do meu trabalho’

Por Redação, 10/12/2019 às 22:53

Texto:

Foto: Daniel Hott / América
Daniel Hott / América
00:00 00:00

Em poucos meses como técnico do América, Felipe Conceição já faturou o Troféu Guará BMG. Eleito pela imprensa mineira o melhor treinador de Minas na temporada, o comandante do Coelho foi a única unanimidade entre os vencedores – ao receber 30 votos – devido à grande campanha de recuperação da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Recebo com muita alegria esse prêmio. É o reconhecimento do meu trabalho como treinador, mesmo não conseguindo o acesso que era o nosso principal objetivo. Mas toda a caminhada nossa nesses quase cinco meses foi bonita, de muito trabalho, e esse prêmio vem coroar isso. Estou muito feliz”, disse.

Na visão de Felipe Conceição, o Guará premia a mudança de patamar na carreira como técnico. “Até então, um trabalho consistente assim, eu tinha feito só na base do Botafogo. Com certeza, foi o meu melhor trabalho na carreira no profissional. Sou muito grato aos jogadores, à torcida e ao presidente pela oportunidade de poder mostrar o meu trabalho no profissional e demonstrar a minha capacidade”, declarou.

“Com esse trabalho eu consegui aparecer no cenário nacional, pensando no lado pessoal. Porém, o importante não foi só isso, foi a afirmação do América como um time forte da Série B, que é e sempre foi. E essa confiança nós temos que levar para 2020”, completou.

O América começou muito mal a Série B. Até a 14ª rodada, o time era o lanterna. O clube, que já havia dispensado Givanildo Oliveira e contratado Maurício Barbieri, demitiu o treinador após apenas sete jogos à frente da equipe e promoveu Felipe Conceição, que era auxiliar permanente. 

A partir daí, a equipe fez uma campanha de recuperação incrível dentro da competição e chegou na última rodada dependendo apenas das próprias forças para subir para a Série A. Bastava vencer o já rebaixado São Bento-SP, no Independência. Mas o Coelho perdeu por 2 a 1 e viu o Atlético-GO ficar com a vaga após empate com o Sport, em Goiânia.

O grande trabalho também foi reconhecido pela diretoria América. No dia 22 de outubro, pouco mais de um mês antes de terminar a temporada, o treinador renovou o contrato com o Coelho. O vínculo foi estendido até dezembro de 2020. Agora, o foco será reforçar a equipe para a próxima temporada.

“Terminar o ano fazendo um segundo semestre como a gente fez, nos dá tranquilidade para manter a base da equipe e torná-la mais forte com algumas contratações. Essa é a nossa estratégia para 2020. Ficou claro que a gente precisa de um poder maior de definição no ataque e alguns ajustes em outras posições. Mas o América já tem uma base muito forte. O que vamos fazer em 2020 é fortalecer essa base e dar sequência ao trabalho”, finalizou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'O projeto introduz dispositivos claros e objetivos, com penalidade para aqueles que prestarem informações falsas ou deixarem de executar as medidas compensatórias', defend...

    Acessar Link